sexta-feira, 3 de julho de 2015

Projeto da Cozinha e Área Gourmet

Bom dia!

Nem teto tenho ainda, mas já tenho minha casa pré-determinada na minha cabeça, acredito que com todas vocês sejam assim, não!?
Claro que tenho várias dúvidas e incertezas, uma delas e a maior de todas é em relação a COZINHA.

O projeto inicial seria fazer a cozinha dentro de casa e a área da churrasqueira externamente com uma parede e porta separando.
Com o blog recebi vários palpites e diga-se sempre bem-vindos de integrar esses dois ambientes.
O alicerce dessa parede foi feito, vai que nós mudamos de ideia e ele já está lá preparando para receber a parede.

A integração desses ambientes me agrada e muito e ao meu marido também, mas aqui ainda é uma idéia nova em ter uma churrasqueira dentro de casa, tanto que quando comentamos isso com alguém percebemos a surpresa e aquela cara de "vocês estão loucos, vai encher a casa de fumaça".

Comentários desnecessários a parte, nas horas vagas uso o Sketchup onde posso visualizar o que tenho em mente e hoje vim dividir com vocês algumas dúvidas e ideias.

Não é nada profissional, é apenas para meu uso mesmo, não reparem e não levem em consideração os armários, foi mesmo para ter uma noção.

Metragem da cozinha: 4,90 m  x 2,50 m largura

Área gourmet :2,65 m comprimento x 3,60 m.

Planta baixa
 
 
 
 

Idéia inicial SEM a integração dos ambientes


Ilha que seria usada para cozinhar e refeições rápidas, cooktop na ilha com coifa, armários até o teto, torre de eletros

Parede que separaria os dois ambientes, com a porta e janela da cozinha, coloquei até uma tv, rss. Área gourmet externa.


Idéia inicial com os AMBIENTES INTEGRADOS

Ilha que seria usada para cozinhar e refeições rápidas, cooktop na ilha com coifa, armários até o teto, torre de eletros, pia no balcão (pensei em colocar a pia na ilha, mas meu marido não gosta muito da idéia)









Visão de cima, a frente da ilha vai ser a sala de jantar e living
Essa escada dará acesso a sala de tv em cima da garagem













Inspiração: ilha com pia e cooktop com coifa, onde
vai a pia ia pedir para fazer um rebaixo na pedra
para a água não espalhar







Por não ter paredes vou perder um pouco de espaço com armários e preciso de muitos, rsss
Área gourmet integrada com churrasqueira, pia, cervejeira e armários. 

Pensei nessa disposição por conta das portas que dão acesso ao quintal e a da frente que está faltando a parede dará acesso a garagem.

 

Inspirações

Gostaria que a churrasqueira fizesse parte da minha cozinha, mas não sei como.


Dúvidas

  • Cozinha integrada com a área gourmet, sim ou não? Qual vocês optariam?
  • Por ser tão próximo a área gourmet com a pia da cozinha seria necessário colocar uma cuba em cada ambiente?
  • Cooktop e cuba na ilha, sim ou não?
  • Fariam alguma alteração na cozinha? Qual?
  • Fariam alguma alteração na área gourmet? Qual?
Desculpe pelo post enorme, mas as dúvidas são muitas. Conto com vocês! Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário