Boa tarde!
Estou um pouco sumida e atrasada nas postagens do blog, mas prometo mostrar tudo certinho para vocês.
Meu terreno tem um desnível no fundo para a frente que é imperceptível olhando para ele. O fundo ficou mais alto e para alinhar o baldrame tivemos que utilizar tijolinhos só na frente, e no fundo sobrou bastante terra que precisou ser tirada e está sendo utilizada no aterramento dos cômodos da frente.
Me desculpem pela qualidade das fotos, mas só estou conseguindo ir a obra a noite.
|
Baldrame nivelado com tijolos, ainda sem aterrar
|
Foi feito o muro de arrimo, emassamento do baldrame e a impermeabilização para enfim começar a subir as paredes.
Para a impermeabilização usamos o hidro asfalto, que nada mais é que asfalto líquido.
Compramos na Casa da Vedação aqui da minha cidade, a barrica é de 50kg e aplicamos três demãos, foi orientado além de passar na superfície do baldrame e descer 10 cm nas laterais.
|
Baldrame impermeabilizado com hidro asfalto e o aterro sendo realizado |
Para a aplicação a superfície tem que estar rebocada, seca e livre de resíduos e a secagem entre as demãos é de 24 horas.
Antes de decidir qual produto usar na impermeabilização do baldrame, pesquisei muito e posso dizer que a impermeabilização é algo difícil de se decidir, já que a variedade de produtos é bem grande e as especificações são bem técnicas.
Sendo assim, solicitei uma visita técnica na minha obra para decidir qual produto seria mais indicado.
O técnico nos orientou a utilizar argamassa polimérica como o Tec Plus e Baultech Baldrame, mas acabamos optando pelo hidro asfalto, apesar do valor ser um pouco mais alto, confiamos mais nesse produto e acredito que fizemos uma ótima escolha e espero não ter surpresas com infiltrações futuramente.
Nas paredes vamos utilizar impermeabilizante que provavelmente será a argamassa polimérica até a altura de 1,60 m de altura, além de impermeabilizar os banheiros inteiros, a parede dos fundo e o muro de arrimo.
Tenho medo de ter infiltrações na minha casa porque sei que a dor de cabeça e os gastos são maiores depois.
Até a próxima!